Conheça a Região

Água Doce

Em Água Doce o turista pode visitar a Casa da Cultura e Monumento ao Tropeiro que ao lado possui o Monumento ao Tropeiro em homenagem aos primeiros colonizadores. O Parque Eólico e Horizonte é outro ponto turístico assim como a praça central e a Vinícola Villagio Grando.

Distância de Joaçaba: 29 Km
Contato: (49) 3524-0000
www.aguadoce.sc.gov.br

Capinzal

Em Capinzal está a Ponte Pênsil Mathias Michelizze (1932) que possui um vão central livre de 84,5 metros. No início permitia a passagem de carros, hoje só é utilizada por pedestres. A Igreja matriz é outro ponto de destaque.

Distância de Joaçaba: 21.15 Km
Contato: (49) 3555-8700
www.capinzal.sc.gov.br

Catanduvas

Terra da erva-mate. Na entrada da cidade um monumento em homenagem a tradição - uma enorme cuia chama a atenção dos turistas.

Distância de Joaçaba: 18 Km
Contato: (49) 3525-1144
www.catanduvas.sc.gov.br

Erval Velho

Destaque para a Gruta Nossa Senhora de Lourdes as margens da BR 282 e o "Lago do Salto do Rio Leão" ou "alague". Local de descanso e esportes aquáticos.

Distância de Joaçaba: 17 Km
Contato: (49) 3542-1184
www.ervalvelho.sc.gov.br

Fraiburgo

A terra da maça possui na gastronomia e nos pomares sua maior riqueza turística. Trilhas em floresta nativa, com Off Road nos Jepps Jagunço e Kaigang, casa do artesão e portal turístico são algumas da atrações.

Distância de Joaçaba: 86 Km
Contato: (49) 3246-2799
www.fraiburgo.sc.gov.br

Herval d' Oeste

Praça da Estação Ferroviária - Praça localizada em área que servia de acampamento para aqueles que trabalhavam nas obras da estrada de ferro. Local aonde os primeiros imigrantes italianos chegaram à região em 1908. Mantém ainda a Estação Ferroviária preservada da época dos primeiros colonizadores. A gruta de Sede Belém - aproximadamente 15 Km do centro da cidade é outro atrativo.

Distância de Joaçaba: 200 metros
Contato: (49) 3554-0922
www.hervaldoeste.sc.gov.br

Ibicaré

Praça Rodeio - a cidade é considerada a capital catarinense do rodeio. A Praça do Rodeio possui um monumento alusivo ao tema sempre presente na vida do lugar.

Distância de Joaçaba: 21 Km
Contato: (49) 3538-0222
www.ibicare.sc.gov.br

Ipira

Os principais pontos atrativos da cidade de Ipira é a Casa da Memória conhecida pelas suas construções típicas dos colonizadores alemães e italianos e que guarda acervo histórico dos primeiros moradores e o Parque da Cascata, criado há 14 anos, mantém características naturais como a queda d’água, paredões rochosos, vegetação nativa, trilhas, passarelas, grutas e caverna.

Distância de Joaçaba: 63 Km
Contato: (49) 3558-0104
www.ipira.sc.gov.br

Lacerdópolis

Entre Lacerdópolis e Joaçaba a "Cascata" é o principal atrativo.  Está situada às margens da SC 303. Outra atração é o Alambique Prando que está distante 10 Km do centro da cidade. O acesso é pela via secundária com pavimentação asfáltica em 50% do trajeto. Possui venda de produtos coloniais, sinalização, degustação, horto florestal (viveiro de mudas exóticas), alambique artesanal e piscina com área de lazer.

Distância de Joaçaba: 15 Km
Contato: (49) 3552-0206
www.lacerdopolis.sc.gov.br

Luzerna

Centro de Eventos São João Batista - Abriga o Museu Frei Miguel que tem um acervo de mais de 300 peças, entre insetos e grandes animais empalhados, ossos, cobras conservadas em formol, madeiras e pedras. Todo esse material foi coletado nos estados de Santa Catarina, Paraná e São Paulo, locais em que viveu o religioso que dá nome ao museu. O acervo foi montado para estudo dos alunos do seminário e hoje é mantido pela Prefeitura.

Distância de Joaçaba: 7 Km
Contato: (49) 3523-1200
www.luzerna.sc.gov.br

Ouro

A cidade de Ouro fica localizada as margens do Rio do Peixe. Pacata e acolhedora. Possui como principal atrativo àguas termais, ponte pencil e a praça central.
Outro ponto muito procurado é a Igreja de Nossa Senhora do Caravaggio.

Distância de Joaçaba: 21,15 Km
Contato: (49) 3555-1300
www.ouro.sc.gov.br

Peritiba

O principal ponto turístico é o Museu Municipal Magnus Leopoldo Kerber que retrata nos cômodos a história dos primeiros imigrantes, a praça central e a igreja também são belos atrativos assim como o portal de entrada.

Distância de Joaçaba: 86 Km
Contato: (49) 3453-1132
www.peritiba.sc.gov.br

Pinheiro Preto

Cidade turística que tem como foco a produção de vinhos.  As vinícolas; a Cruz do Vaccariano - monumento à beira dos trilhos da estrada de ferro, marca o local em que, em 1909, o taifeiro Zeca Vaccariano assaltou um comboio de mulas; o túnel ferroviário e alguns monumentos na área central da cidade como pipas, paiol e réplica de uma Maria Fumaça.

Distância de Joaçaba: 48 Km
Contato: (49) 3562-2000
www.pinheiropreto.sc.gov.br

Piratuba

A cidade de Piratuba é conhecida pelo seu complexo de piscinas termais e pelo passeio turístico de trem, além de uma grande rede hoteleira e a usina hidrelétrica de Machadinho.

Distância de Joaçaba: 62 Km
Contato: (49) 3553-0146
www.piratuba.com.br

Tangará

Tangará é a Capital Catarinense do Voo Livre e tem em seu cartão postal o Morro Agudo, situado no interior do município a 8 Km do centro e que do alto de seus 1.075 metros possui as melhores condições térmicas para prática de Voo Livre. Além disso, a cidade é conhecida por suas belas vinícolas que produzem um dos melhores vinhos do país.

Distância de Joaçaba: 40 Km
Contato: (49) 3532-1549
www.tangara.sc.gov.br

Treze Tílias

Cidade considerada o pedacinho da Áustria no Brasil. Possui casas e prédios públicos em estilo tirolês. Entre os principais pontos para visitação está o Parque Lindendorf, com 45.000m², além da boa culinária, lago com peixes coloridos que saúdam a chegada dos visitantes e a reprodução em miniatura de toda a cidade de Treze Tílias. O Parque dos Sonhos com seu grande labirinto de cerca viva é outra opção assim como a praça central e o famoso castelinho que foi a residência do fundador da cidade. Construído em 1937, atualmente o prédio abriga o Museu da Imigração Austríaca, onde são conservados objetos, fotografias e documentos sobre os imigrantes.

Distância de Joaçaba: 32 Km
Contato: (49) 3537-0176
www.trezetilias.com.br

Videira

Videira foi colonizada por italianos e alemães. Parte de sua história é retratada através do Museu do Vinho. O Observatório Astronômico é referência no país e tem link direto com a Nasa. A Igreja Matriz é atrativo pela beleza interna de seus afrescos.

Distância de Joaçaba: 64 Km
Contato: (49) 3566-9000
www.videira.sc.gov.br