Notícias

30/06/2015

Rafael Hoffelder permanece coreógrafo da comissão de frente

Rafael Hoffelder permanece coreógrafo da Aliança (Foto Liesjho/Guilherme Antunes)

Era para ser o seu último carnaval no comando da comissão de frente da Aliança. Apesar de há oito anos ocupar o importante cargo de coreógrafo, 2015 foi o mais especial para o dançarino Rafael Hoffelder e para toda a nação verde e branco. Seria o ano da despedida, ano em que se encerraria um ciclo de grandes vitórias, conquistas e muita alegria. Entretanto, o amor pelo carnaval bateu mais forte, e a despedida foi adiada. Rafael continuará coreógrafo da comissão de frente.

 

A decisão foi confirmada neste sábado (27) durante reunião com o carnavalesco Carlos Fett e o diretor artístico da comissão Wagner Deczka, nas dependências da Escola. O motivo da sua possível saída seria o fato de estar morando em Florianópolis, o que complicaria a realização dos ensaios. "Tinha medo de não conseguir conciliar minhas férias com o carnaval. Felizmente consegui resolver esta questão e mais uma vez assinarei a coreografia da comissão de frente da Aliança”, falou Rafael.

 

Durante a reunião, detalhes para o carnaval de 2016 foram tratados, como ideias e figurinos. O coreógrafo também recebeu do carnavalesco o tema proposto pela Escola para o próximo ano, a fim de estudar e montar a coreografia que novamente irá misturar dança e teatro. O elenco ainda não está completamente formado, porém Rafael já confirmou que será composto por 11 bailarinos. “Estou muito feliz e grato por permanecer na agremiação e por acreditarem na verdade da minha arte, afinal, carnaval é uma brincadeira séria. Amo essa magia”, finalizou o dançarino.