Notícias

21/11/2014

Parecer técnico da administração aprovada prestação de contas do Carnaval 2014

    A diretoria da Liga Independente das Escolas de Samba de Joaçaba e Herval d´Oeste – LIESJHO, recebeu nesta semana por parte da administração pública do município de Joaçaba cópia dos documentos da auditoria realizada na Prestação de Contas do Carnaval 2014 – evento realizado pela entidade.

    O parecer técnico foi assinado em 23 de junho de 2014 pelo auditor Eduardo de Carli Bortoli da Audita Procedimentos e em 01 de julho do mesmo ano pelo prefeito Rafael Laske e dá como deferida e conclusiva a análise de prestação de contas e correta aplicação dos recursos públicos de acordo com as finalidades compactuadas. Entre os inúmeros itens analisados nas documentações entregues, constam; observância dos princípios de legalidade, legitimidade, economicidade, impessoalidade, cumprimento do plano de trabalho, regularidade de documentos comprobatórios de despesas entre outros, tendo todos os itens recebido avaliação como “atendido sem restrições”.

    A documentação entregue à Liesjho destaca que “da análise do processo de prestação em epígrafe, conforme detalhamento em anexo, constatou-se a presença de todos os elementos e formalidades exigidos pela legislação vigente. Quanto aos documentos apresentados entende-se que os mesmos comprovam adequadamente as atividades desempenhadas em acordo com todas as formalidades legais vigentes. Sendo assim considera-se regular em forma e conteúdo o presente procedimento”. Com o aval igualmente recebido pelos órgãos competentes estaduais referente ao convênio de repasse firmado junto ao Governo do Estado de Santa Catarina, a Liesjho está declarada como “apta” a dar continuidade nos projetos relacionados ao evento Carnaval Joaçaba 2015 nas esferas municipal, estadual e federal.

    Conforme o presidente da Liga, Sérgio de Giacometti “esta documentação reforça aquilo que viemos pregando a frente desta importante instituição; lisura e responsabilidade administrativa. Aproveito para parabenizar o ex-tesoureiro Gilmar Bonamigo pelo belíssimo trabalho realizado. A prova deste bom trabalho está agora evidenciada pelo conceito por nós recebidos como “sem restrições”, finalizou.