Notícias

28/02/2015

Comitiva do carnaval divulga o evento e a cidade de Joaçaba

“Os trabalhos na LIESJHO não param. Rainha, princesas, mestre-sala e porta realizaram apresentação para integrantes do Rotary”

    A diretoria da Liga Independente das Escolas de Samba de Joaçaba e Herval d´Oeste (LIESJHO) participou na noite de sexta-feira, dia 27, da XXXIV Conferência Distrital do Distrito 4740 do Rotary. O evento que acontece até domingo está sendo realizado nas dependências do Centro de Eventos de Piratuba.

    Na oportunidade, a LIESJHO apresentou um vídeo institucional sobre o Carnaval de Joaçaba – com foco no Desfile das Escolas de Samba e no Carnaval de Blocos – e ainda organizou uma apresentação especial com a presença da Rainha do evento Ingrid Lima, princesas Jorgiani Camargo e Elizângela Antunes, mestre-sala e porta bandeira, baiana e destaque de chão. A comitiva foi acompanhada pelo presidente da LIESJHO Sérgio de Giacometti e pelo diretor técnico e de julgamento César Junqueira.

    Segundo o presidente da LIESJHO, essa também é uma das funções da entidade, das escolas de samba e dos blocos “divulgar o nome de Joaçaba”. “Estamos aqui hoje apresentando um pouco da nossa cultura. Logo que nos posicionamos inúmeras pessoas vieram tirar foto e ouvimos os comentários de que vão prestigiar nosso evento no próximo ano. Todos parabenizam pelo trabalho. É um orgulho para nós e um reconhecimento a cada folião, a cada carnavalesco, aderecista, ritmista, empurrador de carro, dirigente. Estamos 365 dias no ano cumprindo a função de fazer com que o nosso evento seja uma vitrine para Joaçaba e região”, destacou Giacometti. A rainha fez um convite aos presentes “gostaria de convidar a todos para já agendar a participação no nosso evento em 2016. Estão todos convidados”, reforçou Ingrid.

    Giacometti disse que os interessados em ter a comitiva do carnaval em seu evento ou cidade podem entrar em contato com a secretaria da entidade pelo telefone (49) 3522-5035. “Podemos levar desde uma bateria completa em parceria com as agremiações Aliança, Unidos do Herval, Vale Samba e Acadêmicos, a corte do carnaval ou apenas passistas. Os valores geralmente são os custos de despesa de transporte e alimentação já que o objetivo é apenas divulgar o evento e o município”, destacou Giacometti.