Notícias

14/04/2015

Secretário elogia LIESJHO e convida representantes da região para assumir conselhos estaduais

“FilipeMello  confirmou nomeação da secretária de turismo de Treze Tílias, Dirlei Barbieri Rofner, para integrar o conselho de turismo do estado e o convite ao comunicador e diretor de turismo de Joaçaba Jaime Telles para integrar o conselho de cultura de Santa Catarina”

    Na sexta-feira, dia 10, os integrantes do Conselho Estadual de Turismo estiveram na sede da Escola de Samba Aliança de Joaçaba. Na oportunidade foram recebidos pelo diretor técnico da Liga Independente das Escolas de Samba de Joaçaba e Herval d´Oeste (LIESJHO) César Junqueira e por representações das integrantes da agremiação anfitriã Aliança, Unidos do Herval e Acadêmicos do Grande Vale.

    Os conselheiros foram acompanhados pelo secretário estadual de Turismo, Cultura e Esporte (SOL), Filipe Mello e pelo presidente da Santur (Santa Catarina Turismo) Valdir Rubens Walendowsky.  A comitiva foi recebida por uma apresentação do carnaval que incluiu mestre-sala e porta bandeira, passistas, destaques de chão e a princesa do carnaval Elizangela Antunes. Os conselheiros assistiram um audiovisual sobre o evento e conheceram a sede da verde e branco – atual campeã do carnaval, em especial o museu que retrata anos de dedicação à cultura de momo.

    Filipe Mello fez questão de ressaltar mais uma vez o trabalho dos componentes da LIESJHO – e reforçou que o modelo de organização do Carnaval de Joaçaba e prestação de contas efetivado pela liga foi seguido pelo estado. Filipe disse que essa é uma cultura de anos e que merece ser preservada, leva o nome de Santa Catarina para diversas regiões do país e é por isso que ele será sempre um apoiador do evento. Outro que fez ressalvas positivas ao evento foi  Walendowsky. Ele citou a questão cultural e turística e disse que Joaçaba surpreende a todos pelo grande projeto que desenvolve anualmente.

    Destaque da noite foi à confirmação por parte de Felipe da nomeação da secretária de turismo de Treze Tílias, Dirlei Barbieri Rofner, para integrar o conselho de turismo do estado e o convite ao comunicador Jaime Telles para integrar o conselho de cultura do estado.  Telles disse que iria analisar, mas que se sentia lisonjeado pelo convite.

Visita

    A visita do conselho fez parte de uma reunião itinerante pela região denominada de Vale do Contestado. A comitiva passou pelas cidades de Piratuba, Itá, treze Tílias, Irani, Concórdia e Joaçaba.