Notícias

09/02/2016

Turistas estrangeiros no carnaval de Joaçaba

“Argentino disse ter ficado encantado com o evento”

A cidade de Joaçaba é referência quando o assunto é Desfile de Escolas de Samba. O espetáculo que acontece na avenida XV de Novembro – centro de Joaçaba – atraiu em 2016 turistas do nordeste, de São Paulo, do Rio de Janeiro e em especial dos três estados do sul.

Porém a fama da grandiosidade do espetáculo já chegou até os turistas estrangeiros. Nesse ano presença de alemães, americanos, chilenos, australianos e, claro, os nossos “Hermanos” argentinos.

Rubem Wagner da cidade de Paraná (Entre Rios) na Argentina percorreu mais de 1100 quilômetros para acompanhar os festejos do Carnaval Joaçaba 2016. O turista que estava acompanhado da mulher e duas filhas afirmou estar encantado com a organização da cidade para o carnaval. “É a primeira vez que participo deste espetáculo em Joaçaba. Há três anos eu visitei a cidade de Treze Tílias e me deparei com uma placa publicitária falando deste Carnaval. Conversando com algumas pessoas de lá, fiquei sabendo que o evento era muito bonito e foi ai que resolvi acompanhar de perto esta linda festa”, comentou o argentino.

Rubens ressalta que foi bem recebido em Joaçaba. “Eu e minha família estamos muito felizes. A cidade é muito acolhedora e a recepção é bastante calorosa”, afirmou o turista. Sobre a “avenida do samba” o argentino disse ter ficado surpreso com a estrutura e a organização. “A avenida está linda. A pintura está bonita, bem iluminada, todos estão de parabéns pela forma que estão conduzindo este evento”, finalizou.

Ele acompanhou o desfile das escolas de samba Unidos do Herval e Aliança. Fotografou cada detalhe e disse ao final que o espetáculo é lindo. “Vou retornar outras vezes e contar aos meus amigos o que vocês fazem aqui”.