Notícias

06/02/2014

Principal mudança no julgamento do desfile está no item adereços

     O Desfile de Escolas de Samba de Joaçaba e Herval d´Oeste – coordenado pela LIESJHO – será julgado no desfile de sábado, dia 1º de março, por 24 jurados do Rio de Janeiro sob a coordenação de Riec dos Santos Barcelos.

    Os jurados estarão divididos em três cabines ao longo da Avenida XV de Novembro área central do município e terão a função de avaliar Aliança, Vale Samba e Unidos do Herval em oito quesitos: Alegorias; Bateria; Comissão de Frente; Evolução; Enredo; Fantasias; Mestre Sala e Porta-Bandeira e Samba de Enredo. A Acadêmicos do Grande Vale participa como convidada.

    Conforme o diretor técnico da Liesjho, César Junqueira, o que muda em 2014 em relação a 2013 é que o item adereços antes avaliado com alegorias será agora julgado em fantasias. “Antes era julgado alegorias e adereços. Mudamos, passamos a julgar fantasias e dentro de fantasias o item adereços”, afirmou ele.

    Cada Julgador concederá a cada Escola de Samba notas de 9,0 a 10 pontos, observando que serão admitidas notas fracionadas em decimais. Na segunda-feira, dia 3, as escolas voltam para a avenida e devem cumprir rigorosamente os critérios estabelecidos para não perderem pontos preciosos para a decisão.

    A apuração e a divulgação da grande campeã acontece na praça central – em frente a prefeitura de Joaçaba, na terça-feira dia 4, às 17h00.