Liesjho

Carnafolia

A Praça da Catedral – também na área central de Joaçaba– é o local ideal para a concentração dos blocos, a folia ao som de ritmos variados. Área central e ampla, com monitoramento de câmaras e com possibilidade de ir ao evento tranquilamente sem carro.

O carnaval de blocos é uma festa que ocorre paralelamente ao desfile das escolas de samba sem um espetáculo interferir no outro e chega a receber 8 mil foliões por noite em dezenas de blocos. Todos os blocos tem sua própria vestimenta (abadás) colorida e com motivos relacionados à alegria do carnaval.

Os blocos de Joaçaba recebem jovens de várias regiões do Brasil como do Paraná, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, São Paulo, Curitiba e até do Rio de Janeiro, cidade com o maior carnaval do mundo. Isso se deve principalmente por ser um evento com grande segurança, dispor de praça de alimentação, estrutura para cada bloco, camarotes, sanitários e posto de saúde.

A empolgação toma conta dos jovens foliões que participam do evento. Eles cantam e dançam até o amanhecer durante 5 noites de folia com diversas apresentações no palco principal. O evento a partir de 2014 é de responsabilidade da LIESJHO em parceria com os presidentes dos blocos e apoiadores.

Conheça mais sobre

Joaçaba e Região

Conheça Joaçaba Conheça a Região